Wednesday, November 30, 2005


"Então eu estou aqui e você também
Me permita ser seu espelho esta noite
E cantar em mim o seu encanto
Tua estranheza e o seu espanto
Como quem sabe no fundo
Que não há distância nesse mundo
Pois somos uma só alma.
Me permita ser essa noite
A voz que te canta e se encanta de si
Que te faz sentir-se e parar
Como quem volta pra casa e resolve se amar
Somos livres e não possuimos as pessoas
Temos apenas o amor por elas e nada mais.
E é preciso ter coragem para ser o que somos
Sustentar uma chama no corpo
Sem deixar a luz se apagar.
É preciso recomeçar no caminho que vai para dentro
Vencendo o medo imaginado
Assegurar-se no inesperado
Confiando no invisível
Desprezando o perecível na busca de sí mesmo.
Na conquista de um novo mundo
Mergulhar bem no fundo Para encontrar o nosso ser real.
E rir, pois tudo é brincadeira
Que cada drama é só nosso modo de ver
A vida só está nos mostrando
Aquilo que estamos criando
Com nosso poder de crer".

(Gaspareto)

Monday, November 28, 2005

Eu e minha gata


Na proxima vida quero nascer gato: come sem se preocupar com o peso, dormi 16 horas por dia e a noite sai pra balada.

Essa é minha gatinha lua, ela tá com 8 aninhos e tá mais quietinha hj em dia, já ñ sai mais pra balada como antes, já aprontou muito e quase morreu estraçalhada por um cachorro quando tentou enfrentá-lo. Dizem q os gatos tem 9 vidas, acho q lua perdeu umas 8 pq foi um milagre ela ter sobrevivivo.
Como é dengosa essa gata, só quer saber de carinho, comida e um lugar quentinho pra dormir. É, se um dia eu voltar, quero ser um gato.

Tuesday, November 22, 2005


SENTIDO DA VIDA

Não sei ... se a vida é curta ou longa mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, e pura ... enquanto durar ...

Não sei quem é o autor

Matando o tempo!!


Faz um tempinho q não escrevo, tô sem inspiração. As vezes entrava aqui cheia de idéias e ai dava um branco ou até escrevia algo mas depois apagava, ando muito desligada de tudo mas ao mesmo tempo super ligada aos meus pensamentos q as vezes me deixam completamente louca por pensar tanta besteira e numa rapidez q me deixa tontinha.
Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, é bom pq me destraio mas de vez em quando bate a solidão mesmo tendo tantas pessoas a minha volta. Quando me vejo triste e sem ânimo , penso na minha viagem, q falta tão pouco pra felicidade de estar junto a pessoas q eu amo, pessoas de quem sinto tanta saudade, de sentir o calor do sol e a energia q ele me dá, de sentir o cheiro de mato q fica mais gostoso quando é molhado pela chuva, sentir a brisa q vem do mar trazendo tranquilidade pros meus pensamentos. Estou tão anciosa q já roí todas as minhas unhas e até engordei uns kilinhos, sei q está pertinho mas isso só piora, me dá um frio na barriga só de pensar em rever certas pessoas.
Tô louca pra ver minha vózinha q até esteve um pouco dodói, não vejo a hora de sentar no colo dela e ser mimada como só ela sabe mimar, mas quero tb minar muito ela, cuidar dela; quero pular em cima do meu irmão paulo e dar aquele abraço de quebrar suas costelas, fumar um com ele e fazer várias perguntas sobre o q tem acontecido com ele; pegar meu irmãozinho lourencinho no colo q está enorme e nem lembra de mim direito; fofocar com minhas primas; sair pra jantar com meu paps e ter aquelas conversas de pai e filha; fazer festa com meus velhos e novos amigos q conheci na net; beber muita água de côco e comer tudo q eu tenho direito, só sei q eu e nena vamos nos ESBALDAR e vamos ter muitas histórias pra contar quando voltarmos.
Apesar da saudade continuar no peito por causa da minha familia e amigos daqui, continuo feliz sabendo q quando voltar vou poder compartilhar minha alegria com eles, trazer um pouco do calor humano e da energia da minha terrinha.

Enquanto isso....faço minha festa por aqui e sigo matando o tempo!!!




Nas asas do tempo, a tristeza voa. (Jean de La Fontaine )